Se o sangramento nas gengivas não for tratado adequadamente, a gengivite inicial pode evoluir para uma condição crônica

Desenvolve-se periodontite (anteriormente periodontose) . Agora todo o periodonto está afetado: essa doença grave, que começou com um pouco de sangue no dente e na gengiva, pode levar à perda óssea e dentária . A periodontite é agravada pelo tabagismo, dieta desequilibrada e doenças como diabetes mellitus. Estudos clínicos demonstraram que melhorar a higiene oral e a limpeza profissional regular dos dentes reduz significativamente os riscos para a saúde.

https://drveit.com.br/dentista-copacabana-clinica-odontologica/

Na clínica odontológica do Dr. Farspour, atribuímos grande importância à profilaxia individual e direcionada. Se notar sangue na escova de dentes ou na área da boca enquanto escova os dentes, podemos fornecer-lhe aconselhamento e tratamento abrangentes a qualquer momento.

Qualquer pessoa que descubra sangue na escova de dentes deve levar este sinal de alerta muito a sério. Os pacientes muitas vezes também notam gengivas vermelhas brilhantes que já estão inchadas ou reagem de forma dolorosa e sensível a estímulos externos ou sofrem de mau hálito. Sangramento nas gengivas pode ser um sinal de doença física – mas na maioria dos casos, as bactérias são a causa. O motivo: locais de difícil acesso, como os espaços entre os dentes, muitas vezes não são limpos adequadamente: as bactérias podem se multiplicar e causar inflamação das gengivas (gengivite). Nesta fase, porém, uma higiene oral completa geralmente ajuda a resolver os sintomas.