Concentre-se nos estilos de leitura F-Pattern ou Z-Pattern ao organizar seu conteúdo. Esses padrões imitam o movimento natural dos olhos dos leitores que examinam uma página. Colocar informações importantes e palavras-chave nesses padrões pode melhorar o envolvimento do usuário e o SEO simultaneamente. Ferramentas como mapas de calor podem ajudá-lo a analisar onde os usuários se concentram mais em sua página.
Ao escrever conteúdo de SEO, é importante manter o seu público em mente. Comece identificando o leitor ideal fazendo perguntas como:
Para quem você está escrevendo?
Quais são os seus interesses?
Quais são seus pontos fracos?
O que eles procuram online?
Depois de saber para quem está escrevendo, você pode adaptar o conteúdo às necessidades e interesses deles. Quanto mais você aprende e entende seu público-alvo, mais fácil será criar conteúdo que seja relevante e útil para ele.
Não se esqueça de tornar sua redação de SEO envolvente. Use narrativa, dados relevantes e outras técnicas para manter o interesse dos leitores e, ao mesmo tempo, usar palavras-chave de maneira eficaz.
Pesquisas online e de mídia social são excelentes meios para perguntar diretamente ao seu público sobre suas necessidades e preferências. Os dados coletados podem fornecer insights exclusivos sobre a criação de conteúdo ainda mais direcionado.